Encontre facilmente o sujeito oculto na frase. Esta é uma questão muito comum em provas de vestibulares e concursos na disciplina de português.

Português para vestibulares e concursos

Segundo pesquisa entre alunos que passaram em vestibulares e concursos, a importância de dominar com fluidez a língua portuguesa é fundamental. Desde conceitos mais simples a temas mais complexos da disciplina.

Português sempre presente

Disciplinas como física e química é possível que você não precise nunca mais, dependendo de qual concurso você escolher. Já o português estará presente na maioria dos concursos e praticamente todos os vestibulares de universidades.

Sujeito oculto identificável

O sujeito oculto da frase é aquele sujeito que não aparece. Ele é um sujeito oculto mas identificável. Acompanhe os exemplos a seguir, propostos pelo Prof. Cristiano Andrade do Super Reforço Escolar.

Sujeito oculto na primeira pessoa singular

Comi picanha.

Neste caso trata-se de primeira pessoa do singular, “Eu”.

Sujeito oculto na segunda pessoa do singular

Estudaste para o ENEM?

Neste caso trata-se de segunda pessoa do singular, “Tu”.

Sujeito oculto na primeira pessoa do plural

Gostamos do Whitesnake

Neste caso trata-se de primeira pessoa do plural, “Nós”.

Sujeito oculto na segunda pessoa do plural

Ide em paz

Neste caso trata-se de segunda pessoa do plural, “Vós”.

Acompanhe o Prof. Cristiano falando sobre sujeito oculto no vídeo abaixo

Quer acelerar seu resultado em provas de português para concursos e vestibulares? Agende um aula de reforço em português.