Saiu o novo edital para o curso de formação de soldados fuzileiros navais da Marinha do Brasil. As inscrições estão estarão abertas de 22 de fevereiro a 26 de Março de 2021, pelo site da Marinha www.marinha.mil.br/cgcfn, no menu “Concursos para o CFN”.

Ao todo serão 480 vagas para turma 1 e 480 vagas para turma 2. Há unidades em diversas regiões do Brasil: no Rio de Janeiro, em Brasília, no Rio Grande do Sul, no Pará, no Mato Grosso do Sul, no Amazonas, no Rio Grande do Norte, na Bahia e no interior de São Paulo.

Os requisitos para se inscrever são: ser brasileiro do sexo masculino ser voluntário ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2022 não ser isento do serviço militar realizar a pré-inscrição até o dia 26 de Março pela internet e pagar a taxa de inscrição de r$ 25 em qualquer agência bancária até o dia 29 de Março estar em dia com as obrigações militares e eleitorais ter concluído o ensino médio ou equivalente não ter sido desligado do serviço ativo ter a altura mínima de 1,54 m e máxima de 2 m não ter sido considerado incapaz para o serviço militar em qualquer força armada ou auxiliar se militar ter graduação inferior a cabo não possui deficiência física ou qualquer outra indicação de acordo com os padrões psicofísicos da Marinha está em condições de saúde para realizar a inspeção de saúde e o teste de aptidão física ter boa conduta social e não possui antecedentes criminais ter idoneidade moral e bons antecedentes possuir CPF.