Como obter sucesso e aprender com eficiência através de uma aula particular online? Conheça os benefícios e vantagens de fazer uma aula online com professor especializado. Algumas dos benefícios de uma aula particular online são: redução das distâncias entre professor e aluno, facilidade de compartilhamento de conteúdo e a vantagem de poder rever a aula gravada.

Redução das distâncias

A distância entre aluno e professor pode ser encurtada. Um aluno, por exemplo, em Guarulhos, SP, que no dia seguinte tem prova. E o professor com uma agenda restrita, neste caso o professor consegue encaixar caso a aula particular seja online, no caso de presencial ele não teria essa disponibilidade. Considere o deslocamento no trânsito de São Paulo, SP e você vai entender o quão caro (tempo e dinheiro) significa o deslocamento do professor até a residência do aluno.

Ferramenta de compartilhamento de vídeo

Em geral, aqui no Super Reforço Escolar, utilizamos o programa Skype ou similar. Para usá-lo, o aluno e professor devem ter essa ferramenta instalada em seu computador ou notebook. É possível também utilizar um tablet. Em smartphone também funciona, porém o compartilhamento de tela torna a visualização muito reduzida, devido ao tamanho da tela. Portanto, não indicamos o uso de smartphone com Skype. O aluno que deseja ter um melhor aproveitamento utiliza um computador ou notebook para aulas online.

A aula é gravada e disponibilizada para o aluno

Com o recurso da aula ser gravada, o aluno poderá assistir à aula depois, novamente, para fixar ou rever o conteúdo ensinado pelo professor. Ele pode fazer isso quantas vezes quiser! Isto não é possível em uma aula presencial. E eu não estou dizendo para o aluno não fazer uma aula presencial. O objetivo aqui é entender as vantagens e benefícios de uma aula particular online.

Faça uma aula particular online.